Afinal, O que é e Como funciona Site de Compras Coletivas?

Muitas pessoas com que já falei, disseram não saber o que são os sites de compras coletivas e quando expliquei, se mostraram receosas em comprar nesses lugares. Afinal os descontos são altíssimos!


Se você é uma dessas pessoas, não se apavore, os sites de compras coletivas é uma coisa nova e tende a despertar medo nas pessoas, apresentando descontos tão “absurdos”. Mas, para exemplificar e ficar claro para você, fiz um sistema de como funciona as compras feitas por esses sites:

Peguei como exemplo um celular da Claro que comprei mês passado:

Vamos ao exemplo:

1. A Claro e o site de compras coletivas fecham uma parceria:



2. Então apartir daí, o site tem a missão de divulgar a oferta acertada entre eles, que no meu caso foi o celular.


Para isso, ela usa meios como rede social (Twitter, Facebook, Orkut) e investe muito também nos anúncios AdWords (esses anúncios que aparecem nos sites: Peixe Urbano, Clickon, Groupon etc.).

No momento em que a Claro e o Site se acertaram, ficou estipulado uma quantidade mínima de compradores, ou seja, o site tem que fazer “das tripas, o coração” para conseguir essa quantidade mínima, caso contrário a oferta ficará inválida e as pessoas que compraram terão o dinheiro devolvido pela anunciante.

3. E o site tem um prazo de 24 hrs (algumas 48 hrs) para fechar essas vendas. A oferta fica válida entre 00:00 hrs(meia noite) e vai até às 23:59 hrs.

4. Quando você compra, recebe um cupom, esse código é a garantia de sua compra.

5. No caso do celular, precisei fazer um cadastro no site na Claro informando esse código, e dentro de uns 5 dias a Claro manda um email com a confirmação.

Obs.: Eu dei exemplo de aparelho celular, mas nesses sites tem ofertas de restaurantes, spas, salões de beleza, viagens…São bem diversas. Nesses casos, você compra, recebe o cupom, imprime e apresenta no estabelecimento.

Cachê por indicação! ; D
Eles também oferecem uma quantia em dinheiro quando você indica amigos e esses fazem compras no site.

Sem dúvidas existem os “APESARES”, que devem ser discutidos num outro artigo…

0 comentários: (+add yours?)

Postar um comentário

Seguidores